quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Eles vivem!!!!

ELES VIVEM!
Ante os que partiram, precedendo-te na Grande Mudança, não permitas que o desespero te ensombre o coração. Eles não morreram. Estão vivos. Compartilham-te as aflições, quando te lastimas sem consolo. Inquietam-se com sua rendição aos desafios da angústia quando te afastas da confiança em Deus. Eles sabem igualmente quanto dói a separação. Conhecem o pranto da despedida e te recordam as mãos trementes no adeus, conservando na acústica do espírito as palavras que pronunciaste, quando não mais conseguiram responder as interpelações que articulaste no auge da amargura. Não admitas estejam eles indiferentes ao teu caminho ou à tua dor.
Eles percebem quanto te custa a readaptação ao mundo e à existência terrestre sem eles e quase sempre se transformam em cirineus de ternura incessante, amparando-te o trabalho de renovação ou enxugando-te as lágrimas quando tateais a lousa ou lhes enfeitas a memória perguntando porque.
Pensa neles com a saudade convertida em oração. As tua preces de amor representam acordes de esperança e devotamento, despertando- os para visões mais altas na vida.
Quando puderes, realiza por eles as tarefas em que estimariam prosseguir e tê-los-ás contigo por infatigáveis zeladores de teus dias.
Se muitos deles são teu refúgio e inspiração nas atividades a que te prendes no mundo, para muitos outros deles és o apoio e o incentivo para a elevação que se lhes faz necessária.
Quando te disponhas a buscar os entes queridos domiciliados no Mais Além, não te detenhas na terra que lhes resguarda as últimas relíquias da experiência no plano material...
Contempla os céus em que mundos inumeráveis nos falam da união sem adeus e ouvirás a voz deles no próprio coração, a dizer-te que não caminharam na direção da noite, mas sim ao encontro de Novo Despertar.
Francisco Cândido Xavier - ditado por Emmanuel
Chico Xavier

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Enxaqueca

São muitas as causas da enxaqueca, ou mesmo de uma simples dor de cabeça: falta de sono, estresse, variações de temperatura, hábitos alimentares... Ainda há, no caso das mulheres, aquela dor de cabeça típica do período pré-menstrual. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 15% da população do planeta sofre desse mal, o que inclui, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros afetados pela doença. 

Além de usar medicamentos e evitar as causas acima, um dos poderosos remédios contra a enxaqueca pode ser o mesmo hábito que a provoca - a alimentação. Você sabia que alguns nutrientes têm o poder de aliviar os sintomas e reduzir essa complicação? Veja quais são e por quê: 

molde de silicone caseiro - Márcia Nunes

Como fazer moldes de silicone (Vídeo aula com passo a passo e dicas)

Rocha Artificial de Massa Plastica

Rocha Artificial Basso Parte 2

Salmos 41 - Cid Moreira - (Bíblia em Áudio)

Salmos 40 - Cid Moreira - (Bíblia em Áudio)

Maria passa na frente - Poderosa Oração

SALMOS BÍBLICOSCOMPLETO NA VOZ DE CID MOREIRA-ESTUDOS DO SALMOS

Salmo 91 - oração pedindo proteção

Salmo 38 - O Salmo do Milagre!!!

Salmos 66 - Cid Moreira - (Bíblia em Áudio)

Impressão no Papel Transfer para Algodão Claro e Escuro - SULINK

Passo a passo confecção de Pedras porosas para Aqu

Passo a passo confecção de Pedras porosas para Aquários, Lagos e Decoraç...

Passo a passo confecção de Pedras porosas para Aquários, Lagos e Decoraç...

COMO FAZER - A MASSA by Fontemania

COMO FAZER - MOLDES COM ISOPOR by Fontemania

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Como fazer Pedras Artificiais para Lagos,Cachoeiras e muito mais!

Como fazer uma fonte com Isopor e Materiais Recicláveis

Barbotina.

BARBOTINA

 

PREPARO DE BARBOTINAS


         BARBOTINA – Argila misturada com água ficando em estado cremoso, como uma papinha liguenta. São usadas para a colagem (moldagem em gesso) de peças. É chamada de cola da argila, é utilizada para a colagem que é a moldagem de peças em formas de gesso. A barbotina é produzida a partir de uma mistura de argilas, caulim, filito, feldspato e quartzo, sendo que a argila entra com apenas 25% do peso da massa cerâmica cru, e deve fornecer à massa cerâmica moldada toda plasticidade e resistência mecânica.
As barbotinas para a cerâmica artística devem ser preparadas de acordo com a sua função, como veículos de colagem de peças, como pastas de colagem na produção de peças em formas de gesso - como se fosse uma fundição a frio - a pasta vai perdendo a água para a formação das paredes da peça.
As barbotinas devem conter menor porcentagem de substancia argilosa do que as massas de modelagem manual, não maior que 55% e dentro dessa porcentagem, o caulim ocupará de 15 a 20% o que favorecerá o processo de colagem. O restante dos materiais de composição da barbotina terão variação de acordo com as necessidades e o tipo de queima: para peças que serão esmaltadas vale adicionar cerca de 17% de quartzo para evitar que deforme; se a temperatura de queima for baixa, adiciona-se um fundente como o talco, unido ao feldspato, colocando pouco ou nenhum carbonato de cálcio para não  prejudicar a defloculação. A argila branca deve ser de boa qualidade sem conter sais solúveis, as argilas vermelhas formam pastas difíceis de deflocular, magras ou com chamote, reagem melhor com tanino – 0,5%. Os caulins de baixa qualidade se desmancham.
As peças de colagem ou fundição a frio com barbotina  deverão ter pouca umidade para evitar deformações ao serem desmoldadas e problemas de excessivo encolhimento (excesso de água na pasta), então é preciso deflocular a barbotina, adicionando silicato e carbonato de sódio, em pequenas porcentagens, para que fique mais cremosa, porém, com pouca água. Se não adicionar o defloculante será necessário adicionar muita água para obtenção da mesma fluidez e pastosidade. A quantidade de defloculante não deve ultrapassar 0,2 a 0,4% dos materiais secos. Para 10 kg de pasta seca adicionar 20 a 40 gr de defloculante. As pastas muito argilosas devem receber maior quantidade de defloculante, o que poderá ser no máximo de 0,5%.
O defloculante ao ser adicionado à pasta  requer ao menos 1 hora para a ação do silicato, embora apresente reação imediata. O excesso de carbonato também faz com que a peça se solte muito rapidamente do molde e a peça ficará úmida por muito mais tempo o que pode causar deformações no corpo cerâmico.
As barbotinas não devem conter bolhas de ar, para estacionar a pasta basta adicionar um pouco de formol, e as bolhas desaparecem. A barbotina já utilizada em um molde de gesso deverá ser defloculada para nova utilização.
Para moldagem das peça é necessário despejar a barbotina de maneira uniforme e fina, sem interrupções, deixando descansar por aproximadamente 2 minutos, pois quanto maior o tempo, mais espessas serão as paredes. Em poucos minutos será possível observar que o nível da barbotina diminuirá devido a absorção da água pelo molde: esse é o sinal de que o processo está caminhando corretamente. Caso seja necessário, adicionar um pouco mais de barbotina. Observe se a peça dentro do molde já começa a desprender-se, o que dependerá da porosidade molde, do seu estado de conservação, do seu grau de umidade e da barbotina, especialmente por sua formula e do tipo de defloculante.
Em seguida vire o molde deixando-o invertido por uns 15 minutos em posição um pouco inclinada. Recorte em seguida as sobras da peça, com grande cuidado. A peça deve ficar dentro do molde pelo tempo suficiente até que a mesma se desprenda por si só - cada ceramista deverá fazer o teste de tempo da sua barbotina. Se a peça for retirada antes do tempo, ela poderá deformar-se, porém se demorar muito para retirá-la ela poderá rachar dentro do molde devido ao seu encolhimento. Caso a peça não se separe facilmente, é possível que a barbotina não tenha sido defloculada corretamente ou que o molde esteja muito úmido ou velho. Ter sempre em conta que as primeiras peças de um molde novo podem resultar em peças defeituosas devido a excessiva absorção do gesso e os moldes muito velhos produzem peças com paredes muito grossas,  há que se contar com a experiência do ceramista
Para moldes de prensa ou estampa preparar uma pasta semi-úmida, com bastante chamote de grão fino. Polvilhar com talco o interior do molde facilitará a hora de desmoldar. A peça deve separar-se sozinha do interior do molde, mesmo antes da absorção da umidade. A pasta deve ser bem pressionada dentro do molde caso contrário, podem ocorrer falhas nos detalhes.
Obs: A barbotina branca - faiança - pode ser utilizada como base para engobe, que é argila colorida (barbotina + corantes mineral ou óxidos corantes.) utilizada na cobertura ou pintura de um corpo cerâmico no início do ponto de couro.
Fórmula para Barbotina
50% ARGILAS
50% ANTI - PLÁSTICOS

Argila branca e caulim – desprendem rápido.

Referência Bibliográfica:
CHITI, Jorge Fernandez. El libro Del ceramista. Argentina. Ediciones Condorhuasi. 5ª. Edição 1994.

Nome das Fadas.

Horóscopo das Fadas: descubra qual e a sua

O termo “Fada” vem do latim e significa “Destino”. Muitos acreditam que a existência desses pequenos seres seja mais uma forma de manifestação divina na Terra. Portanto, não é nada surpreendente acreditar que as fadas têm o poder de transformar desejos em realidade. Você sabia que cada signo tem a sua fada regente? Conheça agora o que cada uma delas representa de acordo com os signos do zodíaco.
Fada de Áries – Morrigu
Esta fada tem o poder de triplicar a força interna de seus protegidos. Ousadia e valor na luta contra o mal serão sempre o seu lema. Seus protegidos costumam ser bastante determinados e gostam de tomar a iniciativa para alavancar suas atividades ou projetos.
Fada de Touro – Licke
Os nativos dessa fada são muito perseverantes e não medem esforços para alcançar seus objetivos. Ela oferece os prazeres da fartura e da abundância. Dificilmente um protegido seu vai ter problemas com as finanças. Como são mais objetivos, ativam melhor o poder de percepção.
Fada de Gêmeos – Habetrot
Paciência e precisão no trabalho artesanal são algumas das virtudes conferidas aos regidos por esta fada, cuja função é expandir ainda mais a força mental de seus protegidos. Muito curiosos, têm uma imaginação bastante fértil e adoram falar pelos cotovelos. Só precisam tomar cuidado para não se excederem.
Fada de Câncer – Oonagh
Os protegidos por esta fada vivem com as emoções à flor da pele. Extremamente intuitivos, possuem um brilho pessoal especial. São aquelas pessoas dignas e de muita confiança, que valorizam bastante os momentos e valores da família e dos amigos.
Fada de Leão – Damovic
Seus protegidos gostam muito de paparicos e também adoram ser o centro das atenções. Eles conduzem com muita facilidade suas tarefas diárias e conseguem colocá-las em prática de uma maneira brilhante. Trabalho nunca será problema para os regidos por essa fada. Eles têm energia de sobra!
Fada de Virgem – Leanan Sidhe
É a fada protetora dos namorados, favorece o amor e evita pequenas discórdias que atrapalham a felicidade de um casal. Também oferece aos seus protegidos uma perseverança fora de série. Para os que lidam com arte, como poetas e cantores, aguça o dom da inspiração.
Fada de Libra – Fylgiar
Essa é a fada que serve ao seu protegido, tornando a vida dele cheia de milagres e surpresas. Ela também é quem o ajuda a descobrir o desconhecido, despertando-lhe a curiosidade e fazendo com que ele encontre todas as respostas para as suas dúvidas. Os protegidos por ela têm uma força mental fora do comum.
Fada de Escorpião – Meg Mullach
Sob influência desta fada os nativos são altamente entusiasmados e adoram uma festa. Com enorme capacidade intuitiva, transmitem muita vitalidade e sabedoria. Quando seus protegidos passam por alguma dificuldade ou sofrimento, ela está sempre disposta a ajudá-los a reverter a situação e quase sempre é para melhor.
Fada de Sagitário – Ellyllon
Dotados de muita energia e força interior, os regidos por essa fada são certamente muito entusiasmados com as questões do trabalho. Prezam pela liberdade e são conduzidos pelo caminho da prosperidade. Além de afugentar a má sorte daqueles que sofrem sua influência, esta fada confere a eles muita determinação.
Fada de Capricórnio – Rainha Mab
Ela favorece todas as formas de restabelecimento e acelera a realização dos êxitos financeiros daqueles aos quais oferta proteção. Transforma sonhos em realidade e proporciona aos seus nativos muita perseverança e objetividade para colocar os projetos em prática.
Fada de Aquário – Gwragged Annwn
Às mulheres, confere as virtudes da beleza e sedução, aos homens, sensibilidade e segredos da medicina. Em geral, seus nativos também vão muito bem em profissões ligadas à arte, já que possuem uma imaginação bastante fértil. Criatividade é o que não falta aos seus protegidos.
Fada de Peixes – Grig
Extremamente emocionais. Assim são os protegidos por esta fada. Com um coração enorme, são muito generosos com aqueles que precisam de sua ajuda e não desperdiçam os momentos de alegria junto daqueles que lhe fazem o bem. Bastante intuitivos, gostam muito de observar aquilo que se propõem a fazer.
Vale lembrar que o nome das fadas pode variar. Portanto, não estranhe se você encontrar aqui um nome diferente daquele que por acaso já tenha ouvido falar. Saiba que, apesar de diferentes em sua etimologia, o significado e influência sob as pessoas as quais a fada se refere possuem o mesmo significado.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sabor de Vida | Anjo de Natal Reciclado 01.11.2011

Gnomos!!!!!

Ideias PARA O NATAL (Continuando ...)

seg, 29/11/2010 - 00h00
  • Imprimir
Adorei o Projeto Desta Árvore de Natal, Mas Não consegui achar o elo da foto (se Souber POR Alguém me favorecer manda!). Um Projeto simples e Extremamente bonito, otimo Paragrafo Realizar com Sobras de madeira.
E ESTA Guirlanda Feita com fotos de Familia, NÃO ESTA lindaaaa?  Do País estar, PODE dar Um toque especial na TODO Decoração da Casa.
Este anjinho E Feito com ... filtro de café !!! Ponto Pela originalidade. Tem tutorial explicadinho aqui. 
E dos gnomos dos estes, recheados com milho de pipoca, também São fáceis de Fazer e TEM Passo-a-Passo Detalhado. Do blog Ginger bolo. Para espalhar Ideal Pela Casa OU pendurar na Árvore de Natal. 
Espero Que tenham gostado destas VOCÊS Ideias, daqui Um Pouco Mais TEM .....................
PS.

Casa no vidro!!!!

Tem ainda nevou onde você mora? Não? Então está aqui um projeto rápido e fácil de criar o seu próprio país das maravilhas do inverno, usando o creme de gravação de vidro e um pouco de fita. Globos de neve do falso são grandes para decorações cornija ou tabela. Você começa toda a queda de neve, sem as botas ou luvas! Veja como fazer um você mesmo ...
Materiais
  • Cúpula de vidro ou cloche
  • Creme de decapagem
  • Pincel
  • Fita pintores
  • Furadores (pelo menos dois tamanhos é ideal)
Instruções:
1. Lave a cúpula de vidro com sabão e água, e deixe secar. Tente não deixar impressões digitais em todo-o como você movê-lo.
2. Como a seca de vidro, comece arrancando pequenas tiras de papel - menos de duas polegadas é ideal. Usando os socos, começar a fazer furos na fita, como aleatoriamente quanto possível.
3. Comece a furar a fita sobre a cúpula de vidro. Não se preocupe em colocá-lo perfeitamente; neve é ​​aleatória e esta deve ser demasiado. Tentar obter todas as rugas para fora da fita que você vá. (Isto é, quando as tiras de fita menores vêm a calhar.)
4. Continue indo até que o vidro inteiro é coberto com fita adesiva. Tome um minuto extra para pressionar a fita para baixo de forma segura. Você não quer que o creme gravura a infiltrar-se lugares onde não deveriam estar.
5. Usando o pincel, creme gravura dab em todos os buracos perfurados. Você deseja aplicar creme suficiente para cobrir inteiramente o vidro, mas não tanto que o creme escoa em outros lugares.
6. Espere cerca de 10 minutos (ou o tempo recomendado por sua marca de creme gravura) e lavar todo o creme fora. Estilo com o que você tem em casa, como mini casas ou árvores escova de garrafa.
Lugar onde todos possam vê-lo, e receber o seu devido louvor.


(Créditos de imagem: Dabney Frake)

Gnomos!!!!!

E pegar mais pinhas!


Eu deixei o saco de pinhas na cozinha, e olha quem veio para visitar com nossos novos amigos pinha !?


Em homenagem a este dia pinha feliz, estou re-publicar esse pinha tutorial gnome, só para você!

Originalmente publicado 11 dez 2011


Eu estava andando pelo jardim com o meu pequenino Bloom esta manhã e ouviu um pequeno ruído das folhas. Nossa atenção foi atraída para baixo para as raízes de um grande pinheiro.  


Folhas situado entre as raízes, agulhas de pinheiro e caídos foram estes dois pequenos companheiros, fazendo o seu melhor disfarce-se entre as pinhas.


Os dois pequenos gnomos guinchou de terror quando eles perceberam que tinham sido vistos, mas depois da minha pequenina Bloom e eu me ajoelhei e assegurou-lhes que não quis ofender, eles convidaram um terceiro amigo para se juntar a eles. Apresentações foram feitas com um "Como vai você, e como você faz, e como você faz, mais uma vez ..." (os gnomos em meu jardim são, aparentemente, companheiros pequenos muito formais!) Falamos sobre a tempo, as folhas caídas e as aves migratórias. Em seguida, os nossos novos amigos disseram que deve estar no seu caminho para ajudar os esquilos locais caçar algumas últimos bolotas, por isso, se separaram com um muito formal "Esperamos vê-lo, e uma esperança de vê-lo, e uma esperança de vê-lo novamente em breve!" E eu tenho certeza que deve ...


Se você gostaria de ver alguns gnomos pinho-cone em seu jardim, você vai querer encontrar algumas pinhas deveras pequeno e contas de madeira de 1 polegada com 3 / polegada buracos 8ª como  estes.


Como você pode ver, eu fiz um teste padrão simples para os chapéus de papel de jornal ... Estes chapéus são cerca de 2 1/2 polegadas de altura.


Para ajudar o equilíbrio pequenos gnomos, você pode querer cortar alguns pés de feltro correspondentes e cola-los para o fundo das pinhas. Um dos meus pinhas ainda estava um pouco vacilante, então eu reforçou a base de feltro com um pedaço de papelão (e se as suas pinhas são realmente instável, você pode adicionar um pouco de peso por colagem um centavo para a base ...)


Se você quer que seus gnomos ter luvas, você pode cortar 3 comprimentos de pipe-cleaner polegadas, execute uma linha de cola ao longo do centro de 2 polegadas e, em seguida, colocá-lo em entre as cerdas através do meio do seu pinha. Deixar uma polegada, ou mais, das extremidades de seu limpador de cachimbo saindo na frente para formar dois braços.


Em seguida, cole o seu talão para o topo da pinha, cola o chapéu para o topo do talão de madeira e luvas para as extremidades dos braços de tubo-filtro. Finalmente, se você quiser, você pode pintar ou desenhar carinhas. Para estes gnomos Eu usei lápis de cor para desenhar os rostos, e eu acho que funcionou muito bem. Você não acha?