segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

esclarecimento 1

PAGANISMO NO NATAL.
Hélio de Menezes Silva. Dez/99.

1. JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO, inverno na Judéia (Lc 2:1-6; 2:8).

2. JESUS NASCEU NO FINAL DE SETEMBRO (Lc 1:5,8,9 + "turno de Abias" é junho + Lc 1:23-24 + 1:24-38), mês da Festa dos Tabernáculos, harmonizando-se com "Emanuel" (Is 7:14; 8:8; Mt 1:23) e "E o Verbo se fez carne, e tabernaculou entre nós..." (Jo 1:14).

3. os SALVOS, no n.t. e igrejas primitivas, NÃO COMEMORAVAM ANIVERSÁRIOS DE SEUS NASCIMENTOS: só os ímpios Faraó e Herodes o fizeram.

4. os SALVOS, no n.t. e igrejas primitivas, NÃO COMEMORAVAM O NATAL.

5. A ORIGEM DO NATAL É PAGÃ, está na BABILÔNIA: Depois da morte prematura do filho-amante (Nimrode), Semiramis fez com que: ela e Tamuz, o filho do incesto, fossem adorados conjuntamente; clamou que ele era Nimrode ressuscitado/ reencarnado; e que o aniversário do seu nascimento (25 de dezembro) devia ser festejado, inclusive com presentes em uma árvore. Com o tempo, a dupla mãe&filho passou a ser o principal objeto de adoração em muitas nações, com nomes diferentes, e tornou-se a mariolatria do Catolicismo Romano que surgiu após o século IV.

6.  "NATAL" FOI INOCULADO NA "CRISTANDADE", NO ANO 440, mero sincretismo para reunir e continuar elementos das duas festas que eram as grandes paixões das multidões pagãs: a festa de Brumália (25 de dezembro, comemorando-adorando o dia mais curto do ano) e a de Mitraica (6 de janeiro, comemorando-adorando o aniversário de nascimento do deus sol).

7. A ÁRVORE DE 25/DEZEMBRO VEIO DE ADORAÇÃO PAGÃ:  Com seus presentes, ela foi instituída na Babilônia e fez parte da idolatria Egípcia. Mas Deus condena árvores e madeiras como elementos de cultos, são associados à idolatria (Os 4:13; Dt 16:21).

8. A GUIRLANDA DE 25/DEZEMBRO VEIO DE ADORAÇÃO PAGÃ.

9. PAPAI NOEL É PAGANISMO, é comercialismo, é mentira para tomar a preeminência de Cristo e dá-lo a um homem, é lenda, é fantasia atribuindo feitos e poderes mitológicos a Nicolau, bispo católico do século 5o. Quando as crianças crescem e descobrem quanto foram enganados, pensam que tudo o resto também é mentira.

10. TROCA-TROCA DE PRESENTES É PAGANISMO, é praticado pelos tremendamente ímpios adoradores do Anticristo e do Diabo, em Ap 11:10 (regozijando sobre o assassinato das 2 testemunhas de Deus), mas jamais a Bíblia e a História das igrejas primitivas mostram crentes trocando presentes entre si, ainda mais deixando de dá-los ao aniversariante! (Na prática, em Dez-Mar dão menos, proporcionalmente, do que deviam dar regularmente!) Notemos que os magos (Mt 2:1,11) não deram presentes uns aos outros, mas somente ao Rei. Deram presentes não porque era o Seu nascimento (Mt 2:16) ou aniversário de Seu nascimento, mas sim porque se apresentavam fisicamente ante o Rei!

11. mas NÃO PODEMOS "ACEITAR TUDO, PARA APROVEITAR O BOM"? Nunca, de modo e em medida alguma (Dt 12:30-31; Jr 10:2-3; Mt 15:6; 1Sm 15:22-23).

12. DEUS ORDENA TOLERÂNCIA ZERO E SEPARAÇÃO TOTAL do erro (note que tolerância zero e separação são do "ensino errado", não da "pessoa no erro, por falta de instrução adequada"!) (Ap 18:4).

Bem: Deus não nos deu ordem para celebrarmos o Natal de forma alguma; o Natal usual, do mundo, é festa pagã que Lhe afronta; Mas Ele nos deu a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a MORTE expiatória do Seu Filho (1Co 11:24-26; Jo 13:14-17). E Rm 5:8 diz:  "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."      Cristo MORREU! Morreu POR NÓS, em nosso lugar: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.   Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.   Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos."  (Is 53:4-6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário